Fátima, mãe do multicampeão de jiu-jítsu Leandro Lo, participou do Encontro desta terça-feira (09), na TV Globo. Durante conversa com Patrícia Poeta e Manoel Soares, ela falou sobre a perda do filho, morto com um tiro na cabeça na madrugada do último domingo (07), e cobrou justiça, já que o acusado de atirar no atleta é um policial militar. A convidada ainda rebateu uma fala do ator João Vicente de Castro, na edição de ontem (08) do matinal, sobre a realização de uma vaquinha para a família do lutador.
Questionada sobre o sentimento de perda do filho, Fátima se mostrou revoltada com o ato covarde cometido contra Leandro Lo. “A gente sabe que o mundo está cheio de pessoas perversas, ele é um bandido, deu um tiro fatal na cabeça do meu filho. Meu filho caiu morto no chão, foi morte cerebral e ele deu dois chutes na cabeça dele. É um misto, estou muito revoltada, queria ter a certeza que ele vai pagar por isso. Sei que a justiça de Deus é infalível, mas aqui a gente sabe que é bem falha”, disparou ela, contra Henrique Otávio Oliveira Velozo, o policial preso acusado do crime.
A mãe do atleta ainda completou o desabafo, afirmando que o filho foi vítima de um ator covarde e disse não ter certeza se o criminoso está realmente preso, já que foi detido apenas na corregedoria da polícia. “É pura maldade, ele é um covarde, quero que pague pelo que ele fez. Não tenho certeza se ele está preso”, comentou.
Em outro momento da conversa, Fátima ainda rebateu uma fala de João Vicente no Encontro de ontem (08). Durante sua participação, o ator lamentou a perda do amigo e falou sobre uma vaquinha de arrecadação para a família Leandro Lo. “A gente tá fazendo uma vaquinha pra família do Leandro, pra ajudar eles nesse momento, então, quem puder, tá postado no meu Instagram”, disse ele, no programa.
A mãe do atleta fez questão de corrigir o alvo da arrecadação. “O João Vicente falou sobre a vaquinha de ajuda à família Lo, só que eu não sabia da intenção dessa vaquinha e eu fiquei chateada porque a gente não está precisando de ajuda. Graças a Deus a gente tá bem”, afirmou Fátima.
Patrícia Poeta, vendo o embaraço da situação, complementou a informação na sequência. “Era para a instituição, não para o velório. Corrigindo então essa informação. Tinha toda uma boa intenção, para dar segmento a algo que o Leandro começou”, afirmou a apresentadora.
Leia também: Mônica Waldvogel reestreia como apresentadora da GloboNews, no Jornal da Dez