E começa mais um capítulo da emocionante novela entre as afiliadas da Band no Maranhão, porém dessa vez a situação foi parar na justiça. Provocações e clima tenso, são só alguns detalhes dessa trama quase mexicana.
Enquanto os telespectadores do estado continuam com dois canais (TV Metropolitana – nova afiliada) e (TV Maranhense – antiga afiliada). A Band foi parar na justiça, acusada de não cumprir o contrato, que segundo a TV Maranhense deveria seguir até 2020. E mais, a antiga afiliada acusa a TV Metropolitana de “ser clandestina”, mesmo apresentada pelo grupo Band como nova afiliada, com registro no site e propaganda em rede nacional.
Provocações
Para piorar tudo, a TV Maranhense resolveu provocar a Band e a sua nova afiliada, renovando seu site, colocando a barra do portal da Band e afirmando “Cobertura oficial da Band no Maranhão é aqui”.
Segundo relatos dos funcionários da TV Metropolitana, equipes da TV Maranhense estariam discutindo feio com equipes da Metropolitana em reportagens na rua.
Band
De acordo com o jornalista Flávio Ricco, a Band enviou a seguinte nota sobre o assunto:
“A Band cumpriu todas as condições previstas em contrato para efetivar a rescisão com a TV Maranhense e recebeu com surpresa a liminar que a obriga a manter as transmissões pela antiga afiliada. A Band já apresentou os recursos cabíveis para reverter a referida liminar.”