Rachel Sheherazade está tendo uma noite difícil no A Grande Conquista 2 (RECORD). Faltando poucas horas para o início da segunda formação da Zona de Risco da Mansão, a apresentadora recebeu a notícia de que seu amigo pessoal, o ativista Eliseu Neto, faleceu após ser diagnosticado com uma doença autoimune.
Mesmo muito triste, Rachel cumpriu a sua agenda de trabalho normalmente e abriu o a noite do A Grande Conquista com a mesma alegria de sempre, cumprimentando o telespectador. Entretanto, em homenagem ao amigo, a apresentadora usou um look todo preto.
Hoje tem formação de #ZonaDeRisco! Com indicação dos Donos, cabine secreta e votação cara a cara! pic.twitter.com/tUOk1ppNfX
— A Grande Conquista (@agconquista) May 22, 2024
O que aconteceu?
Morreu nesta terça-feira (21), Eliseu Neto, de 45 anos. Ele era psicanalista, psicólogo e ativista pelos direitos da comunidade LGBTQIA+. O partido Cidadania confirmou a informação.
O psicanalista ficou conhecido por liderar a Ação Direta de Inconstitucionalidade por Omissão (ADO), no Supremo Tribunal Federal, que levou à criminalização da homofobia no Brasil, equiparando ao crime de racismo. Ele também lutou contra a proibição de que homossexuais não poderiam doar sangue.
Nas redes sociais, Rachel lamentou profundamente a morte do amigo, que torceu ativamente por ela na época que participou de A Fazenda 15.