A televisão cearense foi surpreendida nesta segunda-feira (06) com o anúncio da saída de Luiz Esteves da TV Verdes Mares, afiliada da TV Globo no estado. Ele estava na emissora há 16 anos, passando os últimos 13 anos à frente do CE1, telejornal local no horário do almoço, equivalente ao SP1 ou o RJ1.
Em uma publicação nas redes sociais, Luiz informou sobre o fim de um “próspero ciclo profissional”, com a sensação de “dever cumprido”. O jornalista também afirmou que em breve trará novidades.
“É chegado o momento de encerrar um próspero ciclo profissional no Sistema Verdes Mares/GEQ. Foram 16 anos de parceira, dos quais, 13 na apresentação do CETV. É aquela sensação de dever cumprido! Muita dedicação, entregas e resultado. Mas é chegada a hora de trilhar novos caminhos, plantar sementes, colher novos frutos. Me despeço da sereia com o coração cheio de gratidão”, iniciou.
“Meus mais sinceros agradecimentos à superintendência, direção e chefia – passada e presente – pela confiança e por todas as oportunidades que me foram dadas. E aos colegas técnicos, engenheiros e jornalistas por tudo que construímos juntos. Levo todos no coração. Sigo adiante, avante e com você! Em breve, novidades. Piscou, perdeu!”, completou.
Oficialmente, a TV Verdes Mares ainda não comentou sua a saída de Luiz Esteves da afiliada. Ele dividia o comando da atração com Nádia Barros, que também atua como editora-chefe do telejornal.
Leia também: Record aciona jurídico e desmente informação de site: “Matéria criminosa”