O Domingo Espetacular de hoje (27) recebeu Luiz Bacci no quadro ‘Record 70 anos – Uma História Espetacular‘. Apresentador mais longevo na história do Cidade Alerta, ele relembrou a parceira com Marcelo Rezende e o apelido de ‘Menino de Ouro‘, dado pelo veterano, que morreu em 2017.
Bacci recebeu o repórter Michael Keller em seu novo apartamento de luxo, em um bairro nobre de São Paulo. Ele abriu um pouco da sua intimidade, mostrando até uma coleção um tanto exótica de roupas e calçados, surpreendendo o público que está acostumado a lhe assistir sempre de terno na televisão.
O apresentador está na emissora desde 2010, quando chegou para integrar a equipe no Rio de Janeiro. “A minha ida para a Record foi exatamente no dia em que o Complexo do Alemão foi tomado pela polícia”, relembra ele, que teve uma rápida passagem pela Band, entre 2014 e 2015.
Anos depois, com o sucesso local, passou a fazer parte da equipe do Cidade Alerta Nacional. Inicialmente esteve como repórter e depois se substituto eventual de Marcelo Rezende. Foi aí que surgiu o seu apelido e ele explica:
Eu entrei com uma gravata dourada no ar e o Marcelo falou: ‘Nossa, essa gravata está me queimando o olho’. Esse daí é um ‘Menino de Ouro’. Essa gravata dourada é de um ‘Menino de Ouro’.
contou
Ainda sobre Rezende, Bacci comenta: “Eu tinha consciência que ele me preparava para o futuro. Ele me preparava para ser um apresentador, talvez o sucessor dele depois de muitos anos. Mas, pela tragédia do destino, isso aconteceu muito cedo”.
O apresentador ainda finaliza e agradece a emissora pela carreira: “Eu sou muito grato à Record. As pessoas sabem o quanto eu faço o meu trabalho [de bom grado] e agradeço a vocês pela gentil homenagem”.