Após inúmeros boatos e até declarações de Datena ao vivo, Luiz Bacci se pronunciou pela primeira vez sobre a acusação de ter esnobado a crise financeira da Band e estar brigado com o apresentador do Brasil Urgente.
Tudo aconteceu quando internautas notaram que o apresentador chama pelo helicóptero da Record TV, anunciando que só ali o telespectador pode ver imagens áreas. Nesse sentido, o site Notícias da TV estampou uma manchete com a suposta crise: “Bacci esnoba crise da Band e ouve sermão de Datena: ‘Mau-caráter desgraçado'”, diz a nota.
Passando por uma crise financeira, a Band determinou a retirada do helicóptero do Brasil Urgente. Assim o bordão estaria soando como um insulto.
Neste horário, aqui em São Paulo, em televisão, apenas a Record tem helicóptero pra deixar você bem-informado, sobrevoando São Paulo ao vivo
Diz Luiz Bacci em uma de suas chamadas.
Ao tomar conhecimento do burburinho, Datena teria ficado revoltado e teceu críticas sem citar nomes.
Eu queria dar um recado a gente que fica me passando recadinho no WhatsApp dizendo ‘Meu irmão, eu adoro você, fantástico’ e dando sugestões, e depois vibra com a crise de pessoas sendo mandadas embora. Quem vibra com a desgraça dos outros é mau-caráter da pior espécie. Para esse mau-caráter, que sabe quem é, não me manda mais recadinho de amizade. Você, que se alimenta da desgraça dos outros, [dos] que perdem empregos, [que] são pais de família, você não vale absolutamente nada. Você é um mau-caráter desgraçado! Manda outro recado pra mim que eu conto a história todinha.
Disse Datena.
O bordão de Bacci é antigo
No entanto, o Portal Alta Definição foi atrás da história e descobriu que, na verdade o bordão do apresentador Luzi Bacci vem muito antes da crise que atingiu a Band e retirou o helicóptero do ar. Na verdade, de muitos anos antes.
O próprio apresentador usou suas redes sociais para comentar o caso e mostrou um vídeo de 2017 onde já repetia o bordão que trouxe da Record TV Rio: “É a única que tem helicóptero sobrevoando São Paulo“, diz o apresentador.
Em outros registros de março de 2023, também antes da crise, o apresentador repete insistentemente o bordão, mesmo sabendo que a Band também sobrevoava o estado de São Paulo, ao vivo, com o Brasil Urgente.
Assista aos vídeos de março de 2023:
Leia também: Apresentadores da Record TV se desentendem por matéria exclusiva: “É meu”