O tempo fechou de vez entre os dois maiores apresentadores de telejornais vespertinos, Luiz Bacci e Datena. O jornalista da Record TV usou sua página oficial para rebater o apresentador da Band, após uma indireta para o Cidade Alerta. Em uma publicação no seu Instagram, ele revelou que o policialesco da Record venceu o Brasil Urgente com ampla vantagem.
Contudo, este cenário é comum na Grande São Paulo, principalmente em dias de baixas temperaturas. Assim, mesmo sabendo que o seu programa é vice-líder isolado, o apresentador usou a audiência como argumento para rebater as falas de José Luiz Datena.
Os atritos entre os dois comunicadores vêm se perdurando há meses, desde que Bacci falou no ar que somente o Cidade Alerta tinha helicóptero ao vivo. Sem citar nomes, Datena rebateu a fala ao vivo.
A guerra fria continuou na tarde desta segunda-feira (29), quando Luiz Bacci informou que a Polícia promoveu uma ação de reintegração de posse na casa de Nelson Rubens, apresentador da RedeTV!.
No mesmo instante em que soube do ocorrido, Datena acusou – novamente sem citar nomes – que estavam fazendo “sensacionalismo barato“.
A Polícia Militar não está nem mais lá. É um sensacionalismo barato que as pessoas fazem. Isso é uma coisa trivial. É corriqueira. O oficial vai lá e tenta te acionar. Se você não recebe, as vezes o oficial pede a ajuda da polícia. Foi o que aconteceu no caso do Nelson Rubens .
afirmou Datena.
Sem papas na língua, a publicação de Luiz Bacci afirma que o Cidade Alerta marcou o triplo de audiência do Brasil Urgente e cita o episódio polêmico.
O programa da Record mostrava a ação de reintegração de posse da polícia militar no apartamento de Nelson Rubens. Segundo relato de testemunhas, houve muita confusão e a própria PM afirma que precisou ser “enérgica”
rebate a publicação de Bacci.
Na sequência do texto, o apresentador da Record acusa Datena de tentar manchar sua imagem por conta de audiência.
Diante da derrota, Datena tentou desqualificar o trabalho da concorrência no ar, sem citar nomes. Foi em vão. O “Cidade Alerta” subiu para 10 pontos e bateu recorde na edição desta segunda-feira, dia 28.
conclui Luiz Bacci.