A cantora Luísa Sonza, emocionou-se ao abrir o Festival Salve o Sul em São Paulo, neste domingo (09), cantando “Céu, Sol, Sul, Terra e Cor” em homenagem ao seu estado natal, o Rio Grande do Sul, recentemente devastado por chuvas. Ela agradeceu a presença de todos, ressaltando que estavam salvando vidas e expressou sua alegria em poder contribuir para a reconstrução do estado.
É de uma emoção muito grande estar aqui nesse dia, mas principalmente uma alegria. Esperança de estar aqui. Quero agradecer antes de tudo à presença de cada um de vocês. Saibam que estão salvando vidas aqui hoje. É de muita alegria, porque vamos reconstruir o Rio Grande do Sul. É muita alegria estar aqui com artistas de todo o país e do meu estado. A gente antes de tudo é brasileiro
Luisa Sonza
O festival, que durou nove horas e contou com mais de 30 artistas, teve toda a renda revertida para a população gaúcha afetada pelas enchentes. Após o momento emocionante de abertura, o evento seguiu com apresentações animadas de Pedro Sampaio, Vitor Kley e Leo Santana.
Assista ao vídeo:
Meu Rio Grande do Sul ❤️ pic.twitter.com/8QXtDrn2cR
— LUÍSA SONZA (@luisasonza) June 9, 2024
Festival Salve o Sul
Artistas como Luísa Sonza, Pedro Sampaio, Duda Beat, Hariel, Juliette e muitos outros, realizaram performances ao vivo no palco, acompanhados por uma banda, oferecendo uma diversificada mistura de estilos e ritmos do Brasil no Festival Salve o Sul. Este evento destinará toda a renda para os afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
Mesmo que você não esteja em São Paulo, é possível assistir aos shows de casa e contribuir. A Globo, em parceria com os artistas do festival e a ABRAPE, transmite os shows ao vivo.
Para quem assistiu de longe, foi possível fazer doações através da plataforma PraQuemDoar, utilizando um QR Code disponibilizado durante a transmissão.
A cobertura completa do evento foi realizada das 14h30 às 22h pelos canais Multishow, BIS e Globoplay +Canais, com apresentação de Didi Wagner, Kenya Sade, Laura Vicente, Lucas Lima e Rafa Brites.
A TV Globo também transmitiu duas horas do festival ao vivo, após o programa “Temperatura Máxima”, apresentado por Kenya Sade.