Substituto de Galvão Bueno na TV Globo, Luís Roberto participou do Conversa com Bial dessa terça-feira (09). Dentre os assuntos, o narrador falou sobre a carreira e relembrou a corrida que matou Ayrton Senna, em 1994. Na época, ele era narrador da Rádio Globo, na cobertura da Fórmula 1.
“Aquele fim de semana mexeu muito com o emocional de todos nós. O acidente terrível do Rubinho Barrichello na sexta deixou muito claro para todo mundo que o nível de segurança estava muito abaixo da expectativa”, afirmou Luís, citando o Grande Prêmio de Ímola, na Itália.
Naquele final de semana, além da morte de Senna, o brasileiro Barrichello já havia sofrido um grave acidente nos treinos de sexta. Já no sábado, o austríaco Roland Ratzenberger também morreu, após uma batida.
Luís ainda prosseguiu: “Não queremos narrar o acidente que tira a vida do maior ídolo do esporte do seu país naquele momento. Embora, os espíritos estivessem alertados… Continuei narrando a corrida e foi terrível. É muito tenso tudo aquilo”.