A atriz Ludmila Dayer utilizou o Instagram na última quarta-feira (28) para revelar que recebeu os diagnósticos de esclerose múltipla e do vírus EBV (Vírus Epstein–Bar). A artista de 39 anos contou que ficou durante um ano indo aos médicos sem descobrir a causa dos sintomas, com problemas de memória, dores no corpo, perda de visão e crises de pânico.
Eu malhava, praticava esportes e era saudável. Em meados de 2019, meu corpo começou a não funcionar mais. Em 2020, eu peguei Covid na Ásia, quando nem se falava muito da doença. Quase morri e nunca mais fiquei totalmente boa.
Contou através da rede social.
A atriz, que mora nos Estados Unidos, disse que os sintomas da doença só pioravam, e que o seu trabalho foi prejudicado.
Eu estava fazendo um filme na época e não conseguiu mais trabalhar. Tinha perda de memória, perda de reflexos, queda de cabelo, problemas de visão. Isso tudo desenvolveu uma crise de pânico e eu não conseguia mais sair de casa sozinha e nem dirigir.
Revelou.
Ludmila aproveitou a live na rede social para contar que os sintomas melhoraram com a mudança na alimentação.
Tirei glúten, ovo, carne animal. Tudo que alimentava o vírus e provocava os sintomas. Também passei a comer coisas que desinflamam meu organismo. Eu vivi um inferno muito grande. Não saía de casa. E depois disso eu nasci de novo.
Disse.
Confira o vídeo na íntegra:
Ludmila Dayer participou de diversas produções na televisão brasileira como ‘Malhação’ (1995), ‘Xica da Silva’ (1995), ‘Os Ricos Também Choram’ (2005) e ‘Louco por Elas’ (2013).
Entenda o vírus EBV (Vírus Epstein–Bar)
O Vírus Epstein–Bar é comum e a maioria das pessoas são infectadas e ganham imunidade adaptativa. Também está associada com determinadas formas de câncer, como o linfoma de Hodgkin, linfoma de Burkitt, carcinoma de nasofaringe e condições associadas com o vírus da imunodeficiência humana (HIV), tais como leucoplasia pilosa e linfomas do sistema nervoso central.
Há evidências de que a infecção com o vírus está associado com um maior risco de certas doenças auto-imunes, em especial a dermatomiosite, lúpus eritematoso sistêmico, artrite reumatoide, síndrome de Sjögren e esclerose múltipla.
Leia também: Causa da morte da Rainha Elizabeth II é relevada; saiba detalhes