Luciano Huck prestou uma homenagem comovente a Preta Gil no encerramento do Domingão (TV Globo) desse domingo (27). Embora o programa tenha sido exibido gravado, o apresentador apareceu ao fim da atração para lembrar momentos marcantes da artista em seus programas. A cantora faleceu no último domingo (20), aos 50 anos, em decorrência de um câncer no intestino.
“Hoje vamos encerrar o Domingão com uma homenagem a uma amiga muito amada, uma artista muito querida, uma mãe presente, uma filha orgulhosa, uma avó dedicada, uma mulher admirável: Preta Gil”, iniciou Huck.
O tributo contou com fotos da cantora ao lado do apresentador e de sua esposa, Angélica, além de imagens descontraídas em família, gravações musicais e participações especiais em edições anteriores de seus programas.
O apresentador seguiu o discurso destacando o lugar afetivo que Preta ocupava em sua vida. “Preta Gil para mim era família. E aquela família mais preciosa. Não é aquela que você herda, é aquela que você escolhe ao longo da vida”, disse ele.
O apresentador também ressaltou o impacto da artista em temas como inclusão, opinião, justiça e empoderamento feminino. “Além do amor, a Preta plantou as sementes da liberdade, da opinião, da inclusão, da Justiça, do poder da mulher, da representatividade”, destacou.
Ao finalizar a homenagem, Huck resumiu o sentimento coletivo: “A gente te ama muito. Sempre vai te amar. E já está morrendo de saudades. Viva Preta Gil!”.
Que homenagem linda do #Domingão com @LucianoHuck pra nossa eterna Preta Gil! Obrigada por tudo, Preta. Você foi e sempre será gigante ❤️ pic.twitter.com/3gMWshg993
— TV Globo 📺 (@tvglobo) July 27, 2025