O experiente narrador esportivo Lucas Pereira não faz mais parte do esporte da Record TV. Após mais de 11 anos de casa, o apresentador foi demitido nesta quarta-feira (02), devido a uma onda de cortes que o canal vem realizando desde o início de julho.
Conhecido por sua atuação no SporTV, Lucas assinou com a Record TV em 2012 para ser um dos principais nomes das Olimpíadas. Na emissora de Edir Macedo ele chegou a comandar vários momentos importantes em transmissões esportivas como os Jogos Olímpicos de Inverno (2010), Jogos Pan-Americanos de 2015 e os mais recentes Campeonatos Carioca e Paulistão.
Na emissora também assumiu o extinto Esporte Fantástico, no lugar de Maurício Torres, que faleceu em 2014. Atualmente participava do Fala Brasil e apresentava o Joga Nas 11, nas plataformas digitais do Grupo Record.
Em nota, o apresentador confirmou a demissão e falou em agradecimento.
Leia a mensagem de Lucas Pereira:
Sei que devemos estar preparados pra momentos como esse, mas é difícil dizer que hoje foi o meu último dia na Record. Só tenho palavras para agradecer por esses mais de 11 anos na emissora. Conheci pessoas incríveis, profissionais maravilhosos e pude ter ensinamentos que eu vou levar comigo pra sempre. Tive a oportunidade de transmitir duas olimpíadas, uma delas com exclusividade na TV aberta. Foi inesquecível ter narrado, direto de Londres, a final do futebol masculino, sendo líder de audiência.
Sem dúvida, o momento mais importante da minha trajetória como narrador esportivo. Também fiz a cobertura in loco de duas edições dos Jogos Pan Americanos, onde a equipe de esportes deu um show de competência e profissionalismo. Um time que sempre se mostrou apaixonado por tudo que faz e, mesmo com todas as dificuldades, permanece unido até hoje.
Sem falar nos dois Campeonatos Cariocas (2021/2022) e no Paulistão deste ano, que eu também narrei pela Record. Quero aqui, de coração, deixar o meu muito obrigado a todos aqueles que curtem o meu trabalho e me encheram de carinho e respeito nesses anos todos. Um agradecimento especial também a todos os companheiros que acreditaram no meu talento e me proporcionaram a chance de me considerar um cara realizado, cheio de boas histórias pra contar. Saio de cabeça erguida e com aquela gostosa sensação de dever cumprido. Que a gente possa ter a chance de se encontrar novamente em novos eventos e desafios. Até breve.
As demissões na Record
Desde o último dia 17 de julho, a Record vem realizando demissões em diversos setores, principalmente no jornalismo. Segundo informações extraoficiais, a emissora estaria enfrentando uma crise financeira que atinge outras emissoras como Globo e SBT.
Na lista de cortes entram ainda outras duas âncoras: Janine Borba e Patrícia Costa, além de diretores, produtores, cinegrafistas e repórteres.
Oficialmente, a emissora fala em reformulação. Leia a nota na íntegra:
Num momento em que todo o mercado de mídia, da televisão aberta e dos demais veículos, passa por um período de reformulação de seus investimentos, o Grupo Record – composto por Record TV, Record News, R7.com e PlayPlus – faz uma reorganização em suas frentes de trabalho.
O Grupo Record continuará trabalhando sem descanso para conquistar novos investimentos em seus negócios. Também estará torcendo e contribuindo para o crescimento e retomada do poder econômico do país e do povo brasileiro.
Desligamentos foram necessários, mas com respeito ao ser humano acima de tudo, às leis e às regras trabalhistas.