Em meio à forte repercussão do episódio ocorrido na terça-feira (01), o repórter Lucas Martins, do Brasil Urgente (Band), se pronunciou ao vivo no programa e pediu desculpas públicas à repórter Grace Abdou, do Cidade Alerta (RECORD), após tê-la empurrado durante uma cobertura jornalística em São Paulo. O momento foi classificado por ele como “inaceitável” e motivado por uma “disputa por espaço”.
A manifestação aconteceu durante a edição desta quarta-feira do Brasil Urgente, apresentada por Joel Datena. Ao relembrar os momentos de tensão na cobertura do desaparecimento das adolescentes Sofia e Layla, o apresentador abriu espaço para que Lucas se explicasse ao público. O repórter então declarou:
“Na disputa por espaço, eu tive uma atitude inaceitável. Eu empurrei a repórter da RECORD, a Grace Abdou, colega de muitos anos […] Não há motivo que justifique isso. […] Por isso venho aqui pedir desculpas publicamente. Foi um episódio lamentável e uma atitude inaceitável da minha parte.”
Receba atualizações em primeira mão!
Visivelmente abalado, Lucas também afirmou que não conseguiu mais entrar no ar desde o momento da agressão. Em sua fala, reforçou que repudia qualquer tipo de violência, especialmente contra mulheres, e que seu arrependimento é genuíno:
“A gente fala tanto da atitude dos outros e, quando parte de nós, a gente se pergunta: por que eu fiz isso? […] Estou profundamente arrependido.”
O apresentador Joel Datena elogiou a postura do repórter, chamando a atitude de “um gesto de grandeza” e reiterando que espera que Grace aceite o pedido de desculpas.
Assista ao vídeo:
O caso aconteceu durante a cobertura do desaparecimento das adolescentes em Alumínio, no interior de São Paulo. Imagens exibidas pelas duas emissoras mostram que Grace já estava ao vivo no Cidade Alerta entrevistando uma testemunha, quando Lucas Martins se aproximou e a interrompeu. O episódio culminou no empurrão ao vivo, repercutido de forma negativa nas redes sociais e pela própria RECORD, que classificou o ato como “uma agressão covarde” e prometeu medidas judiciais.
Grace Abdou registrou boletim de ocorrência, e a emissora divulgou um comunicado oficial condenando a atitude. Até o momento, a RECORD não se pronunciou sobre o pedido de desculpas feito por Lucas Martins.