Durante a madrugada, em meio as tretas após o 2º Sincerão do BBB 24 (TV Globo), Lucas Henrique chamou Davi para conversar. O motivo: ele aconselhou o baiano a não utilizar mais o termo “eu sou homem”, pois pode ser entendido com conotação homofóbica.
“Você associa o falar a verdade, a firmeza, à masculinidade. E você mesmo falou que a mulherada está chegando com tudo, então eu acho que é um vocabulário, uma expressão, que você pode repensar se você quiser”, iniciou Lucas.
Davi reconheceu: “Está me dando um conselho, agradeço”. Lucas completou: “Eu estou te dando os pontos pelo qual eu acho que isso pode ser diferente”. O baiano agradeceu: “Bacana isso que você falou, posso sim parar para pensar”.
O motorista de aplicativo então tentou explicar que o termo é comum na sua região e afirma que não tem a intenção de diminuir ninguém.
Lucas destaca que não é necessário que Davi justifique a sua masculinidade nas falas: “Isso é uma atitude que não é ‘porque você é homem’. É porque você é o Davi, que reconhece seus erros e sabe que precisa pedir desculpa, entendeu? É isso”.
Davi em um papo com Lucas H. sobre a utilização da frase “Ser Homem”.
— Davi Brito 🚗 (@davibritof) January 23, 2024
"Eu quero que a pessoa entenda que eu tô falando que é sério e não tô mentindo… Eu não falo como questão de querer diminuir ninguém e nem colocar a masculinidade em cima dessa fala". pic.twitter.com/1oB6Q7baxW
Quem você quer que fique no BBB 24?
Vale lembrar que, a votação do Portal Alta Definição não possui influência sobre o resultado final do reality show da TV Globo.