A jornalista Lívia Torres, que a TV Globo demitiu na segunda-feira (17), por apresentar um sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), decidiu romper o silêncio nesta quinta-feira (20).
Com 14 anos de trabalho na emissora, a repórter ressaltou que sempre agiu com ética e profissionalismo, dedicando-se intensamente ao jornalismo.
Em um relato em seu perfil oficial no Instagram, Lívia compartilhou fotos de suas coberturas e destacou momentos marcantes de sua carreira. Nesse sentido, relembrou episódios de trabalho sob tensão. Entre eles, coberturas de invasões em comunidades cariocas durante a pandemia e emocionantes histórias, como a de Dona Janete, cuja franqueza tocou o país e gerou uma corrente de solidariedade.
Ao falar sobre sua paixão por contar histórias e estar ao lado das pessoas, Lívia fez um balanço sobre sua atuação na Globo. Assim sendo, ela destacou a importância da ética, profissionalismo e dedicação no exercício do jornalismo.
Além disso, ela também mencionou a ousadia necessária para buscar a verdade e a intensa doação ao trabalho.
A jornalista agradeceu a todos pelo carinho e informou que chegou o momento de recalcular a rota e alçar novos voos em sua carreira.
Demissão de Lívia Torres da Globo
A demissão de Lívia Torres da Globo ocorreu após descumprir uma regra interna da emissora. Conforme a reportagem já mencionou, ela apresentou o sorteio da semifinal da Copa do Brasil para a CBF.
A Globo proíbe em contrato que seus funcionários apresentem eventos ou trabalhos remunerados fora da empresa, mas essa regra tem sido alvo de discussões e controvérsias.
Profissionais que trabalhavam com Lívia no Rio de Janeiro demonstraram surpresa com sua demissão, considerando-a uma das principais repórteres da Globo na cidade. Além de suas participações nos telejornais locais, Lívia também contribuiu com produções para programas como Jornal Hoje, Jornal Nacional e Fantástico.