Em uma noite para guarda na história, A Fazenda 12 começou a noite se corrigindo ao vivo e pedindo desculpas aos telespectadores pelo erro de interpretação na Prova do Fazendeiro. Assim, ficou decidido que Jakelyne Oliveira, Lipe Ribeiro e Tays Reis deveriam fazer a prova novamente. Os perdedores deveriam seguir imediatamente para o decô de eliminação, para que uma nova votação fosse aberta.
A mesma prova foi montada no fazendão. Os três fizeram um sorteio, e se posicionaram na seguinte ordem: Tays em primeiro, Jake em segundo e Lipe em terceiro. Cada um tinha direito a jogar 4 rodadas, do mesmo jeito que na quarta-feira passada. A disputa tinha duas etapas, na primeira o peão tinha que jogar uma bola com a ajuda de um braço mecânico em um dos cestos com numerações que vinculavam a cartas em um painel. Se por acaso a bola caísse fora do cesto, o peão ia direto para a segunda etapa, sem ter direito a abrir uma das cartas.
A segunda etapa, consistia em arremessar uma bola em um dos buracos com três cores distintas. Cada cor valia uma pontuação, roxo – 50 pontos, amarelo – 100 e verde 150.
Muito emocionada, Tays começou mal e terminou ainda pior, ela chegou a chorar e foi amparada por Jake. Já na final, mesmo sem chances de vencer, Lipe Ribeiro abriu mão da última jogada e entregou de vez o prêmio para Jake que não conteve a emoção. “Você já era, você já era. Vamos embora!” disse o peão abraçando a fazendeira e Tays.
Chorando muito, Jake implorou votos para os amigos: “Brasil por favor, família, amigos… gente, por favor, por favor, por favor! Votem para eles ficarem, por favor, eu imploro, gente. Ajura, por favor!“
Veja a prova na íntegra: