A TV Globo exibe no Linha Direta nesta quinta-feira (06) o seu último episódio na temporada. Com a apresentação de Pedro Bial, o programa repercute um assombroso caso de 2006, em um assassinado encomendado por mãe e filha.
Se nos dias atuais é comum, há 17 anos ainda era novidade marcar encontros amorosos através de salas de bate-papo. E é nesse contexto que Ricardo Luís Antunes da Silva e Anelize Matteoci Loperlogo se conheceram, com os encontros se tornando cada vez mais frequentes no passar do tempo. No entanto, um crime aconteceu.
Era madrugada de 4 de abril de 2006. Ricardo foi sequestrado na cidade e levado para um canavial na área rural de São Carlos. Agredido fisicamente por três homens, ele acabou queimado e muito ferido no local. Mas o rapaz, de forma inesperada, conseguiu caminhar até a casa de um fazendeiro que o acolheu e o levou à delegacia e ao hospital.
Ricardo ficou internado em estado grave e faleceu 42 dias depois. No decorrer da investigação policial, houve a descoberta que ele tinha ido a São Carlos se encontrar com uma jovem que conheceu meses antes pela internet.
Investigação
Em depoimento à polícia, Anelize contou diferentes versões e faz graves acusações, de cárcere privado e estupro. Em seguida, em uma nova versão do depoimento, ela contou que teria contratado Daniel, um amigo da mãe, para dar um ‘susto’ em Ricardo e recuperar suas joias, que teriam ficado com o agressor.
Anelize e a mãe, Elizabeth, contaram a história para os executores do crime. Daniel, Leandro e André, acabaram contratados pelas duas para matar Ricardo. Elas queriam vingança pelo suposto estupro.
Os três assassinos tiveram julgamento e receberam condenação em júri popular. Já mãe e filha, receberam denúncia pelo Ministério Público, mas não tiveram julgamento e estão foragidas desde então. A investigação completa do caso é a partir de 22h55, no Linha Direta.
Veja também: