A estreia da nova temporada do Linha Direta (TV Globo), após 16 anos, aconteceu nesta quinta-feira (04). O programa de Pedro Bial exibiu detalhes do Caso Eloá e garantiu boa audiência em sua primeira edição.
De acordo com dados prévios da Kantar Ibope Média, na faixa das 23h13 às 00h19, o programa marcou média de 11,9 pontos. Na mesma faixa, o SBT marcou 6,1 pontos de média, ficando em segundo lugar. Já a Record TV ficou em terceiro com 3,1 pontos, na Grande São Paulo.
A estreia do programa fez com que a audiência da emissora crescesse em comparação a semana passada, que no mesmo horário exibiu o Lady Night e obteve 9,0 pontos.
É importante saber
*Os dados prévios de audiência são da Kantar Ibope Media e podem sofrer alterações nos consolidados. Os números foram obtidos pelo Portal Alta Definição com fontes de mercado.
O primeiro programa
O Linha Direta relembrou o Caso Eloá, um dos mais marcantes dos últimos anos, ocorrido em 2008. Na ocasião, o ex-namorado Lindemberg Alves invadiu o apartamento de Eloá Pimentel, uma adolescente de 15 anos, em Santo André (SP). Ele manteve como reféns a jovem, sua amiga Nayara e outros dois colegas, que também estavam no apartamento reunidos para fazer um trabalho de escola. Eloá permaneceu em cárcere privado por quase cinco dias e sob constantes ameaças do sequestrador.
A temática do feminicídio e a atuação da cobertura da imprensa ao vivo a partir do momento da invasão do apartamento serão abordados no programa. No cenário do Linha Direta, Bial conversa com Simone Morais Duarte, vizinha e amiga da família de Eloá, além de Antonio Nobre Folgado, promotor de justiça, que faz a análise do desdobramento dos acontecimentos.
Leia também: Internautas repercutem estreia do Linha Direta com Caso Eloá