Lexa abriu o coração na noite dessa segunda-feira (05) durante sua participação no programa Conversa com Bial (TV Globo). A cantora falou com detalhes sobre a gravidez de alto risco que viveu recentemente, marcada por complicações causadas por uma pré-eclâmpsia precoce.
Aos seis meses de gestação, ela precisou passar por uma cesariana de emergência para salvar sua vida, mas a bebê Sofia, fruto do relacionamento com o ator Ricardo Vianna, não resistiu e faleceu após três dias.
Durante a entrevista, Lexa contou que o agravamento do quadro foi repentino. “Meus órgãos começaram a entrar em falência. Porque eu estava chegando no meu limite”, revelou.
Mesmo com poucos sintomas, os exames mostraram que tanto ela quanto a filha estavam em risco extremo: “A médica disse: ‘Interna agora’. Mas eu disse: ‘Só estou sentindo a minha mão dormente’”.
“Salvar a árvore”
A cantora explicou que estava com apenas 23 semanas, entrando no sexto mês, quando foi internada. “Eu sabia que dali eu não sairia sem ter o parto”, disse. Ela ainda afirmou que ouviu dos médicos que, naquele momento, a prioridade era salvar a vida da mãe.
“A gente tem que salvar a árvore. É óbvio que vamos tentar salvar o fruto, mas precisamos salvar a árvore”, contou Lexa, citando a frase dos profissionais de saúde.
Receba atualizações em primeira mão!
A emoção tomou conta quando a artista falou sobre a curta vida de Sofia e o sentimento de impotência diante da gravidade da situação. “Cada dia dela na minha barriga era uma luta”, desabafou.
Desde então, Lexa mergulhou em estudos sobre pré-eclâmpsia para entender o que enfrentou: “Fiquei expert em muitos assuntos. Fui atrás de informação”.
🚨VEJA: Lexa diz que quando ela estava no processo final na UTI, o corpo dela decaiu, e os órgãos começaram a entrar em falência. pic.twitter.com/rPhjKSf0LH
— CHOQUEI (@choquei) May 6, 2025