Leticia Cazarré, esposa do ator Juliano Cazarré, voltou a usar as redes sociais para esclarecer comentários sobre sua saúde mental. Após ser questionada por uma seguidora, que atribuiu o seu burnout ao fato de ser mãe de seis filhos, ela respondeu de forma firme e emocional, revelando detalhes do esgotamento físico e psicológico que enfrentou ao cuidar da filha Maria Guilhermina.
Tudo começou quando uma internauta comentou que o cansaço de Leticia seria consequência do número de filhos. Em resposta, Leticia foi direta ao afirmar que o seu esgotamento teve uma causa muito específica: os cuidados intensivos com Maria Guilhermina, que nasceu com Anomalia de Ebstein, uma condição cardíaca rara.
A menina, internada logo após o nascimento em junho de 2022, passou por uma longa batalha contra infecções e problemas respiratórios, exigindo atenção redobrada da mãe.
“Meu burnout foi em função de um ano e meio como cuidadora intensiva da minha filhinha que tem muitas doenças graves. Eu dormia em média 4h por noite e, muitas vezes, ela quase morreu nos meus braços. Passei 8 meses dentro de uma UTI e longe da minha família”, declarou Leticia em um comentário publicado no Instagram.
A bióloga ainda destacou o impacto físico e hormonal que o período causou em seu corpo. “Tudo isso tem um preço alto em exaustão e altos níveis de cortisol no organismo. Meu burnout não foi porque tenho seis filhos. Espero que agora tenha ficado claro para você. Ah, e eu continuo aberta à vida!”, completou.
O desabafo terminou com uma alfinetada: “Não sei por que ainda perco o meu tempo”.