No Terra da Padroeira deste domingo (9), às 9h, Kleber Oliveira, Menino da Porteira e Tonho Prado levantam a poeira do palco da TV Aparecida com muita alegria e ao ritmo da música sertaneja. Um dos destaques do programa será a dupla Léo & Júnior, irmãos que se dedicam à música desde a infância.
Léo & Junior, naturais de Rubiácea (SP), iniciaram a carreira se apresentando em concursos escolares e feiras agropecuárias. Em 1989, com os nomes de Wando e Wagner, se apresentaram em festas universitárias. Já em 1990, com a ajuda da família, os irmãos compraram instrumentos musicais e formaram a Nova Era, banda que acompanhava nomes do sertanejo, como a dupla Tonico e Tinoco. E o primeiro trabalho profissional do duo Léo & Júnior foi em 2004 com o CD Cowboy de Coração. Entre as faixas de sucesso do álbum estão Por Toda Vida e Paixão Saudade. O segundo disco foi Alegrando o Brasil. Depois, veio o CD Léo & Júnior – Ao Vivo, que explodiu com o hit Ô Lá Em Casa, que ultrapassa a marca de 15 milhões de visualizações no YouTube.
Outra participação da semana é o cantor e compositor Gabriel Barros que defende a tão amada viola caipira. O artista está sempre tocando o que há de melhor no gênero, das músicas modernas até as mais antigas.
Jhenifer Tomaz & Pedro Abrante também estarão no palco do programa. A dupla, de Votuporanga (SP), defende a bandeira do sertanejo raiz. Uma das músicas de sucesso deles é Chave do Coração.
Na sequência, virá a dupla Peão do Valle & Valentin. De Londrina (PR), os artistas possuem 30 anos de carreira. Eles já lançaram 10 CDs no mercado e suas músicas estão disponíveis em todas as plataformas digitais, com mais de três milhões de streamings. No vasto repertório da dupla, há músicas clássicas de outros artistas, como Matogrosso e Mathias, Teodoro e Sampaio, Tião Carreiro e Pardinho, e Peão Carreiro e Zé Paulo, além de modas de viola, românticas e dançantes.
E o Trio Brasiguayo fecha as atrações da semana. O grupo é formado pelos paraguaios Fernando Diaz (harpa) e Bernardo (violão), juntamente com o brasileiro Alex (violão). Além de entoar belíssimas canções em português, eles também cantam em castelhano e Tupi Guarani, exaltando a riqueza de composições de grande sucesso no Brasil e arredores.
O Terra da Padroeira vai ao ar nos domingos, às 9h.