O SBT surpreendeu os telespectadores nessa quarta-feira (16) ao estrear um novo “apresentador” no Fofocalizando. Trata-se de um avatar gerado por inteligência artificial, que entrou no ar para comentar as notícias do mundo dos famosos ao lado de Cariúcha, Gabriel Cartolano e Gabi Cabrini. A novidade chamou atenção do público e dividiu opiniões nas redes sociais.
“Quem é aquele cara?”, perguntou Gabi Cabrini ao notar o personagem digital. Cariúcha não perdeu o bom humor: “Fiquei com medo de perder meu empreguinho”, brincou.
Segundo Cartolano, o personagem virtual deve ter mais destaque nas redes sociais da atração, interagindo com os seguidores e opinando sobre o universo das celebridades.
Receba atualizações em primeira mão!
Ainda sem nome, o novo apresentador digital gerou reações variadas entre os internautas. Enquanto alguns acharam a ideia criativa, outros consideraram a presença da IA “estranha” ou “forçada”. Muitos também associaram a estreia do avatar à ausência temporária de Leo Dias, o que alimentou rumores sobre uma possível substituição no elenco.
Nos bastidores, fala-se em uma eventual negociação de Leo Dias com a Band, mas sua assessoria nega qualquer saída. “Ele segue contratado e retorna na próxima semana, após viagem internacional”, informou a equipe do jornalista em nota oficial.
Vem escolher um nome para nosso fofoqueiro virtual!#FofocalizandoNoSBT pic.twitter.com/cfpp8UC2fu
— Fofocalizando (@pfofocalizando) July 16, 2025