Leo Dias comoveu o público ao participar do No Alvo (SBT) na noite dessa segunda-feira (21). Durante a sabatina, o apresentador falou abertamente sobre sua luta contra o vício em drogas e relembrou um dos episódios mais marcantes de sua vida: quando decidiu, por conta própria, se internar em uma clínica de reabilitação.
“O momento mais difícil foi no carnaval de 2012. Eu tinha que trabalhar na Sapucaí, mas passei todos os dias em casa usando droga. Na quarta-feira de cinzas, fiz minha mala e fui andando até a clínica onde me internei voluntariamente, sozinho”, relatou Leo, visivelmente emocionado.
No bate-papo, ele também explicou que a recuperação é um processo constante. “Um dos lemas do Narcóticos Anônimos é ‘só por hoje’. A gente luta um dia de cada vez, porque o amanhã a gente só vai trabalhar depois”, explicou.
Receba atualizações em primeira mão!
O apresentador ainda deu um conselho direto a quem passa pelo mesmo problema: “Busque ajuda. Troque hábitos, mude seu ciclo social, troque de número de telefone. Mas, antes de tudo, admita o vício”.
Outro ponto forte da entrevista foi quando Leo Dias contou que a mudança para Recife, em 2020, foi parte de sua reestruturação pessoal e também como uma de suas ações na luta contra a adicção.
“O Rio de Janeiro não estava me fazendo bem. Durante a pandemia, me afundei ainda mais. Tive ajuda de algumas pessoas e me mudei. Tenho uma conexão forte com o litoral, com o mar. Isso me ajudou muito”, revelou.