Após um climão na edição da terça-feira (01) do Fofocalizando (SBT), o colunista Leo Dias será ausência no programa nesta quarta-feira (02). A postura visivelmente séria e distante do jornalista levantou rumores de crise nos bastidores, alimentando especulações de que ele teria sido afastado da atração.
Durante o Fofocalizando, Leo Dias chamou atenção do público ao demonstrar irritação e pouco entrosamento com os colegas. Nas redes sociais, internautas logo apontaram sinais de um possível desentendimento entre o apresentador e a produção.
Horas depois, em seu canal no YouTube (LeoDias TV), Leo deu pistas do desconforto ao comentar: “Me sinto mais animado aqui falando de celebridades do que no outro ambiente”, em uma clara indireta ao ambiente do SBT.
Fontes próximas ao programa afirmam que o motivo do descontentamento seria uma divergência entre Leo Dias e o empresário Rinaldi Faria, novo superintendente de Criação e Produção de Conteúdo da emissora. Eles estariam discordando sobre a forma de inserir conteúdos da Leo Dias TV dentro do Fofocalizando.
Em nota oficial, o SBT negou qualquer crise ou afastamento. “Não procede a informação de que o SBT proibiu a inserção do logotipo da Leo Dias TV nas exibições de suas matérias. Porém, a emissora e o jornalista irão criar um padrão de plano de negócio de inserções da marca durante o programa Fofocalizando”, informou a emissora.
Ainda segundo o comunicado, o jornalista já tinha folgas programadas e deve retornar à bancada na próxima semana.