A atriz Klara Castanho, de 21 anos, entrou na Justiça com uma queixa- crime contra o jornalista Léo Dias e a apresentadora Antônia Fontenelle. De acordo com informações do Splash (Uol), o motivo do processo é o caso exposto da gravidez da artista, em junho deste ano. A youtuber Dri Paz também está sendo processada pelo mesmo motivo.
Segundo a matéria, a atriz argumenta que Léo Dias, Antônia Fontenelle e Dri Paz inventaram histórias mentirosas sobre a sua gravidez, e ainda espalharam mentiras sobre ela através da internet. Klara contou que se sentiu humilhada com a exposição do seu estupro.
Vale ressaltar que a pena para calúnia pode chegar a dois anos de prisão, enquanto as penas para difamação e injúria podem chegar a um ano.
Entenda o caso
Tudo começou com uma publicação do colunista de celebridades, Matheus Baldi – ex- integrante do Fofocalizando (SBT) e apresentador do Link Podcast (Grupo Record) – que no dia 24 de maio afirmou que Klara Castanho teria dado à luz a uma criança, mas a pedido da própria atriz o post foi apagado. No entanto a notícia se espalhou e ganhou proporções ainda mais alarmantes com uma live de Antonia Fontenelle onde, sem citar nomes, disse: “Trata-se de uma atriz da Globo, ela tem 21 anos de idade. Essa menina de 21 anos engravidou, escondeu a gravidez, inclusive trabalhou durante a gravidez, pariu o filho dela. Segundo as informações que ele [Leo Dias] tem, pediu que o hospital apagasse a entrada dela no hospital e pediu que nem queria ver o filho”.
A partir disto, Klara veio às redes sociais para fazer um pronunciamento oficial. Dias após a publicação, a reportagem do Fantástico (TV Globo) exibiu uma matéria com a advogada criminalista Fayda Belo, onde afirmou que tanto Léo Dias como Antônia Fontenelle poderiam responder criminalmente por difamação. Ao contrário do site Metrópoles, que saiu em defesa do colunista Leo Dias, o SBT se posicionou de forma oposta demitindo o jornalista Matheus Baldi.
Leia também: Aos 84 anos, Jane Fonda revela estar tratando de um câncer