Candidata a vereadora de São Paulo, Léo Áquilla (MDB) foi vítima de uma tentativa de homicídio na madrugada desta sexta-feira (27). Ex-participante de A Fazenda, ela foi abordada por um motoqueiro, na rodovia Presidente Dutra, que disparou contra o seu carro.
Em entrevista ao Bom Dia SP (TV Globo), ela relatou os momentos de tensão: “Passou uma moto por mim, do lado direito, bateu no meu retrovisor e parou no acostamento. Eu levei um susto! Parei imediatamente no acostamento, para prestar socorro até para o cara, para saber se estava tudo bem. Ele veio no acostamento na contramão em direção ao meu carro”.
Léo Áquilla prosseguiu: “Do nada, quando chegou perto do meu carro, ele começou a acelerar, mas assim, aquela aceleração ensurdecedora. Era um barulho muito alto. Junto, eu vi um movimento de sacar uma arma. Quando eu me abaixei, ele deu o primeiro tiro, que estourou o vidro do meu carro”.
Na sequência, a artista ainda fez um desabafo: “Eu tenho recebido muitas ameaças, porque eu combato mesmo transfobia, eu combato mesmo LGBTfobia, eu defendo mesmo a comunidade. E aí, eu vivo recebendo ameaças”.
Nota oficial
Através das suas redes sociais, a equipe de Léo Áquilla se posicionou sobre o ocorrido e afirmou que está tomando as medidas cabíveis.
“Comunicamos a todos os apoiadores, amigos e familiares que Léo Áquilla foi vítima de uma tentativa de homicídio esta noite. Os projéteis atingiram seu carro, mas ela não foi atingida. Estamos tomando todas as medidas cabíveis. Léo está abalada no momento, mas assim que possível se pronunciará”, afirmou em nota.