Mais uma polêmica envolvendo o canal de notícias do grupo Globo, a Globo News. Tudo por conta de um GC exibido na chamada de uma reportagem do “Edição das 18h“.
Na ocasião, uma tarja fazia o seguinte questionamento: “Policiais de folga devem reagir a assaltos?”. Em referência ao caso da mãe PM, que matou um bandido em Suzano, São Paulo, no último fim de semana.
A repercussão veio logo em seguida e de forma bem negativa, até mesmo Rachel Sheherazade, âncora do ‘SBT Brasil‘, postou uma publicação com a imagem do GC e escreveu: “Que questionamento estúpido!”
Mas Leilane Neuberth, jornalista e apresentadora do ‘Edição das 18h’ quebrou o silêncio e rebateu as críticas:
“Um editor da sua equipe põe uma tarja, com uma pergunta, em cima do seu rosto e você nem sabe que isso está no ar. Você ouve os maiores impropérios e agressões durante + de 24 horas. O que vc faz? Isto sim é uma pergunta .”
Um editor da sua equipe põe uma tarja, com uma pergunta, em cima do seu rosto e você nem sabe que isso está no ar. Você ouve os maiores impropérios e agressões durante + de 24 horas. O que vc faz? Isto sim é uma pergunta .
— Leilane Neubarth (@LeilaneNeubarth) May 16, 2018
Em outro post, ela afirmou que as pessoas querem apenas odiar:
“As pessoas não querem ler, assistir nem entender nada. Querem apenas odiar . Extravasar seu ódio, sua própria violência interna contra tudo que vem acontecendo nesse país.” Concluiu.
As pessoas não querem ler, assistir nem entender nada. Querem apenas odiar . Extravasar seu ódio, sua própria violência interna contra tudo que vem acontecendo nesse país https://t.co/niTVTujFtF
— Leilane Neubarth (@LeilaneNeubarth) May 16, 2018