A jornalista Leila Sterenberg é mais uma profissional que está fora da Globo nesta terça-feira (04). Leila era apresentadora da GloboNews e estava no grupo há 25 anos. De acordo com o site Notícias da TV, 22 jornalistas já deixaram a emissora e mais demissões estão previstas para os próximos dias, também no canal de notícias.
Na Globo desde 1998, Leila estava no canal de notícias desde 2000. Nesse sentido, esteve em programas como Sem Fronteiras, Clube dos Correspondentes, Conta Corrente, Milênio e Arquivo N. Nos últimos tempos, Leila comandava o Especial de Domingo e substituia titulares na programação diária do canal pago.
Antes da Globo, a jornalista trabalhou na revista Veja e no canal norte-americano Bloomberg. Nesses 25 anos na emissora carioca, participou de coberturas intensas, como o atentado ao World Trade Center em 2001. Aliás, na ocasião, foi a primeira âncora brasileira a falar do assunto.
Lista de demissões da Globo
Assim como Leila Sterenberg, estão fora da Globo nesta terça-feira, os repórteres do Rio de Janeiro Eduardo Tchao, Flávia Jannuzzi, Luciana Osório e Monica Sanches. Na produção flumienese, estão na lista de demissão, Eliane Maria e Luiza Silvestrini. Os cortes no estado incluem ainda Arthur Guimarães, produtor investigativo; Carlos Eduardo Bauer, editor do Jornal Nacional; Elza Gimenez, apuradora; José Carlos Azevedo, chefe dos cinegrafistas; e Juarez Passos, chefe de produção local. Do g1 do Rio deixam o quadro de funcionário a repórter Alba Valéria e o fotógrafo Marcos Serra Lima.
O repórter especial do Fantástico Marcelo Canellas também foi demitido, assim como Jorge Espírito Santo, diretor artístico da atração. Em cargos de chefia, saíram da Globo, Jô Mazzarolo, diretora de jornalismo no Recife; Marcelo Moreira, diretor de jornalismo em Belo Horizonte; Helio Alvarez, gerente de imagem e áudio; Felipe Vasquez, editor-chefe digital da GloboNews; Cadu Velloso, chefe da GloboNews em São Paulo; e Fernando Gueiros, diretor de projetos de tecnologia no Jornalismo.