Laura Keller e Mirella Santos foram as indicadas para disputar o último Desafio de Sobrevivência do Ilha Record. A atriz foi indicada pelo comandante da equipe Esmeralda, Pyong Lee, e a dançarina pelo voto geral, no episódio desta quarta-feira (1).
Ao dar início a votação, Sabrina Sato pediu para Pyong fazer sua indicação na posição de comandante. O ex-BBB optou por não colocar Dinei por ter se machucado na última Prova em Equipes. Com isso, escolheu Laura por considerar a gaúcha uma adversário forte.
Antes de começar a votação com os exploradores, o Guardião surgiu na vila e entregou a apresentadora a decisão dos exilados: dar a Valesca Popozuda o poder do voto duplo.
Dinei, Any Borges e Mirella Santos, por terem sido derrotados na atividade, só podiam votar entre eles. Laura, Nadja Pessoa, Valesca e Pyong tinham opção de votar em qualquer confinado.
Laura, foi a primeira a votar e colocou a pedra em Pyong. Nadja por sua vez votou em Mirella, o ilusionista também foi na Gêmea Lacração.
Os membros da Equipe Rubi se atrapalharam na hora do voto. Em vez de cada um votar em uma pessoa diferente do grupo para que terminassem todos com apenas um voto, Mirella e Any resolveram indicar uma a outra. Dinei foi na ex-MTV.
Valesca foi a última a votar e usou seu poder do voto duplo e deu duas pedradas em Pyong fazendo o placar ficar empatado com Mirella. Por ser o comandante o ilusionista decidiu que a pernambucana vai enfrentar o Desafio de Sobrevivência com Laura Keller e uma das duas poderá ir para a Caverna do Exílio no episódio desta quinta-feira (2).