O Seleção Catar dessa quarta-feira (23), no SporTV, foi marcado pela estreia de Filipe Luís como comentarista do canal. Atual lateral do Flamengo, com contratado renovado até o final de 2023, o jogador fará participações diárias na atração noturna, comandada por Marcelo Barreto e André Rizek, durante a cobertura especial da Copa do Mundo 2022.
Logo no seu primeiro dia, Filipe Luís relembrou que fez parte do grupo convocado para o Mundial da Rússia, em 2018, tendo inclusive jogado, após uma lesão do titular Marcelo. O lateral do Flamengo demonstrou conhecimento tático ao analisar as prováveis escalações de Brasil e Sérvia, que se enfrentam nesta quinta-feira (24).
O bom desempenho do jogador na função de comentarista já havia sido observado e muito elogiado nas redes sociais durante a convocação do Brasil para à Copa, no início de novembro. Na época, ele participou com convidado da edição especial do Troca de Passes e fez análises sobre os atletas chamados por Tite.
Ainda no Seleção Catar, em sua estreia, Filipe Luís também falou sobre Neymar e defendeu o atacante brasileiro, chamado de arrogante por um jornal alemão. Eu acho que o Neymar é um cara super forte mentalmente. Não é fácil ser o Neymar. Não é fácil ser um cara com o peso do Brasil nas costas nas últimas Copas e ser o fenômeno que ele é, tanto dentro quanto fora do campo. E ele lida muito bem com isso”, disse o comentarista.
Leia também: Copa do Mundo: Diego Ribas estreia como comentarista na TV Glob