“Prefiro perder o empresário e manter o pai, a mãe”. Essa foi uma das frases que o Fantástico destacou para mostrar como tem sido o embate entre Larissa Manoela e seus pais pelo controle da sua carreira. A revista eletrônica guardou para o último bloco do programa a entrevista com a atriz, que está no centro do noticiário desde que vazaram informações sobre a disputa com a família. Com pouco mais de 12 minutos, a conversa com a repórter Renata Capucci foi ilustrada com áudios e mensagens trocados entre filha e pais e que deixam claro o ressentimento das duas partes, assim como pedidos de pequenas quantias para pagamento de milho, sorvete e um mate na praia, o que ilustra o controle rígido exercido pelos pais.
A reportagem do Fantástico também destacou os contratos das empresas criadas para administrar a carreira de Larissa Manoela que colocam apenas 2% do capital nome da artista e as alterações que foram feitas, mesmo assim sem deixar a maior parte para ela. Ela teve acesso a esses documentos depois que procurou um advogado para entender como era sua empresa e qual o papel dos pais na administração da carreira. Durante a entrevista, a artista revelou que, numa tentativa de acordo para dividir em meio a meio tudo que foi conquistado até agora, ouviu a proposta de uma “pensão” de 6% dos rendimentos da filha por 10 anos, o que ela classificou como inviável. Larissa foi categórica: abrirá mão de um patrimônio de quase R$ 18 milhões para ter controle total dos rendimentos e negócios a partir de agora. Aliás, ela já se sentou com várias marcas e parceiros para redefinir a relação.
A entrevista de Larissa Manoela ao Fantástico ficou entre os assuntos mais comentados nas redes sociais. #fantastico, #MariaJoaquina, #18milhoes e #Britney foram associados às revelações na revista eletrônica da Globo, que vão ao encontro do que até agora saiu sobre o assunto, principalmente após a divulgação pelo Fofocalizando da carta com a versão dos pais.
Nas redes sociais algumas pessoas criticaram a Globo por exibir essa entrevista bem no Dia dos Pais, uma vez que se destaca uma relação familiar desgastada. Entretanto, nos bastidores do jornalismo da emissora todos concordam que essa era a reportagem que não poderia esperar mais em função da exclusividade.