A polêmica briga familiar de Larissa Manoela com seus pais Gilberto e Silvana ganharam um novo capítulo na tarde desta quarta-feira (16). Em carta enviada ao Fofocalizando (SBT), a atriz faz novas acusações, alega que teve o plano de saúde cancelado, explica venda de casa no Rio de Janeiro e diz que os pais fizeram transações volumosas. Gilberto e Silvana negam as acusações.
Lida na íntegra por Chris Flores, a mensagem enviada pelos advogados de Larissa e também pela assessoria de imprensa da artista, tem duas partes.
O novo episódio, trazido a público da colocação da casa do condomínio do Novo Leblon, a venda pelos pais da Larissa Manoela, integra mais um capítulo do que temos afirmado, qual seja eles, arbitrariamente, tomam as decisões de venda e compra de imóveis, sem consultar a, até então também proprietária, que é filha do casal e foi a responsável com o seu trabalho pela captação do recurso para aquisição dos mesmos. Não há nada de extraordinário nesse sentido. Ressaltamos que foram enviados aos pais através do advogado, por ele constituído, uma minuta de alteração dos contratos das empresas com a saída dela, a entrega imediata dos bens, mas estes ignoraram e não assinaram, o que obrigou a Larissa a ter que notificá-los a fim de que sua saída e entrega do patrimônio integrado à sociedade fosse compulsória, não tendo sido efetivada até a presente data. Mais uma vez afirmamos que o compromisso da Larissa é com a paz e seus novos projetos.
diz a primeira parte da mensagem enviada pelos advogados.
Na segunda parte da carta, assinada pela assessoria de imprensa, que entra mais detalhadamente na venda da casa. Segundo eles, a atriz ficou sabendo da venda pela imprensa.
Ela também revela que teve o plano de saúde cancelado. Através da carta, Larissa ainda afirma que não vai falar sobre a mesada que recebia dos pais.
A artista ficou sabendo da venda da casa através da Folha de São Paulo, que a procurou para questionar sobre a situação da propriedade. Não terá pronunciamento sobre questões envolvendo mesadas. De todos os 11 imóveis adquiridos por meio do trabalho da Larissa Manoela, apenas um deles estava em seu nome, um apartamento na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o restante estava no nome de empresas ou foram colocados diretamente no nome de seus pais. O imóvel, que era de sua propriedade, foi vendido para junto com um empréstimo atriz, adquirir uma casa. Larissa está pagando essa residência. Atriz também conseguiu ter a posse do seu carro, que estava no nome de uma das empresas. Vale ressaltar que em 18 anos de carreira, esse é o primeiro bem adquirido pela própria atriz e que está exclusivamente no nome dela. Durante todo esse tempo, a atriz tentou contato e diversas propostas de negociação com os pais, mas todas foram frustradas. Assuntos importantes, como o plano de saúde da atriz, não foram repassados para ela, que ficou mais de 3 meses sem plano e descobriu por acaso a situação. Até o ano de 2022 Larissa Manoela não tinha sequer uma conta bancária em seu nome. As contas que existiam eram jurídicas e geridas pelos pais. Gilberto e Silvana fizeram transferências volumosas de dinheiro da conta jurídica para a conta pessoal, deixando-a sem recursos. Tudo isso antes de Larissa abrir mão de todos os bens apurados.
A carta defende novamente o noivo da atriz, o ator André Luiz Frambach, e diz que todos os seus bens são frutos do seu trabalho.
Sobre as informações caluniosas dos veículos em nome do ator André Luiz Frambach, os 2 carros que lhe pertencem foram comprados com o seu dinheiro. André começou a trabalhar ainda criança, com 8 anos e, desde 2016 ele vem emendando trabalhos na TV. A sua última novela na Rede Globo terminou este ano. Ainda em 2023, gravou 2 filmes, sendo que um deles vai estrear agora em novembro. Além da carreira como ator, ele tem a sua produtora artística e realiza trabalhos com ela. Todas as transações financeiras podem ser comprovadas por meio de extratos bancários.
O outro lado
Procurados, os pais de Larissa Manoela desmentem a versão da filha sobre o plano de saúde.
Segundo Gilberto e Silvana, foi Larissa Manoela quem decidiu ficar sem plano de saúde e que depois de desfazer isso, eles também se retiraram deste plano de saúde. Assim, eles também estão sem o plano.
Já em relação a mansão no Rio de Janeiro, a apresentadora Isabele Benito trouxe a informação de ‘fontes seguras’ de que a casa foi colocada à venda com anuência da Larissa, em meados de maio.
Ainda de acordo com informações de fontes, todos os bens sempre estiveram em nome da empresa para a segurança jurídica desse patrimônio. Por isso que de onze imóveis, apenas um só estava no nome da Larissa.
Esse imóvel, Larissa conseguiu vender e com o dinheiro da compra deu entrada numa nova mansão do qual ela fez um empréstimo milionário e ainda está pagando as parcelas. Atualmente, a estrela estaria morando na casa do noivo.