Flávia Viveiro de Castro, juíza da 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, decidiu beneficiar Klara Castanho em processo contra Antonia Fontenelle. A atriz denunciou a youtuber bolsonarista por danos morais.
De acordo com fontes de Anselmo Goes, colunista do O Globo, “Klara chorou copiosamente em audiência no momento em que foi novamente reproduzida a live de Fontenelle. A sentença foi proferida com base na live e na ofensa aos princípios da dignidade da pessoa humana e na ausência de solidariedade da ré”.
Fontenelle pagará R$ 50 mil a Castanho pela exposição da gravidez da artista, em junho do ano passado. No processo, a atriz argumentou que Antonia Fontenelle, bem como Leo Dias e Dri Paz, inventaram histórias mentirosas sobre a sua gravidez, além de mentiras sobre ela através da internet.
Castanho ainda trava uma queixa-crime contra os outros dois envolvidos na polêmica.
Entenda o caso
Tudo começou com uma publicação do colunista de celebridades, Matheus Baldi – ex- integrante do Fofocalizando (SBT) e apresentador do Link Podcast (Grupo Record) – que no dia 24 de maio afirmou que Klara Castanho teria dado à luz a uma criança, mas a pedido da própria atriz o post foi apagado. No entanto a notícia se espalhou e ganhou proporções ainda mais alarmantes com uma live de Antonia Fontenelle onde, sem citar nomes, disse: “Trata-se de uma atriz da Globo, ela tem 21 anos de idade. Essa menina de 21 anos engravidou, escondeu a gravidez, inclusive trabalhou durante a gravidez, pariu o filho dela. Segundo as informações que ele [Leo Dias] tem, pediu que o hospital apagasse a entrada dela no hospital e pediu que nem queria ver o filho”.
A partir disto, Klara veio às redes sociais para fazer um pronunciamento oficial. Dias após a publicação, a reportagem do Fantástico (TV Globo) exibiu uma matéria com a advogada criminalista Fayda Belo, onde afirmou que tanto Léo Dias como Antônia Fontenelle poderiam responder criminalmente por difamação. Ao contrário do site Metrópoles, que saiu em defesa do colunista Leo Dias, o SBT se posicionou de forma oposta demitindo o jornalista Matheus Baldi.