Depois que Fred Nicácio reuniu os eliminados e expôs os sentimentos sobre o caso de intolerância religiosa dentro do BBB 23, Gustavo, Cristian e Key Alves tiveram a oportunidade de também comentar sobre o ocorrido. Os dois brothers apenas se resumiram em pedir desculpas ao médico. Já a atleta, rebateu a acusação de ser chamada de “racista”, citando que tem familiares negros.
“Entendo, te peço muitas desculpas mesmo. O que a gente fez foi erradíssimo. Te peço perdão real de tudo que aconteceu. Mas, racismo a gente não praticou. Porque poderia ser qualquer outra pessoa. Não é porque você é negro, não é nada disso. As coisas tão indo pra outro rumo. Você pode falar que a gente foi intolerante, de que a gente falou da religião, ok. Isso a gente tá pedindo desculpa. Sempre vi isso como uma coisa errada”, iniciou Key Alves.
Eu vim de uma criação errada que isso era errado. Mas falar que a gente é racista é outro nível. Porque poderia ser qualquer outra pessoa. Porque não é porque você é negro. Minha família é negra.
respondeu a atleta
Rapidamente Tina interrompeu Key Alves e disparou sobre a fala dela. “Esse é o primeiro discurso de toda e qualquer pessoa racista”, o que Nicácio também concordou.
Gustavo e Cristian se desculpam
Cristian: “Queria te pedir nem desculpas, é perdão. Quando eu falei que tu tava fazendo suas coisas, é que eu não sabia que o que você leva na mão é um terço, não sabia explicar o que era. Nunca achei que você estivesse fazendo coisas ruins pra mim. A minha ignorância acabou me dando medo dessa situação. Acho justo você levar pro seu jurídico, enfim. Mas o que eu queria falar com você é: perdão pelas minhas falas, porque realmente vi que é uma coisa errada”.
Gustavo: “Também quero pedir perdão, pelo jeito que a informação chegou até mim. Acho que qualquer pessoa que ouvisse que tinha alguém parado na sua cama iria ficar com medo. Você tem direito de levar adiante se você achar que tá certo isso, mas queria pedir perdão de coração pelo que aconteceu lá dentro. Foi ignorância minha de não saber todas as religiões”.
Leia também: Cosplay? Gustavo erra nome de banda e diverte público na web