Kerline Cardoso e Deolane Bezerra vem travando embates em A Fazenda 14, desde a madrugada do último sábado (17), no pós festa. Ao defender Tiago Ramos, que ameaçou desistir do reality rural, a ex-BBB 21 discutiu com a advogada e no meio da treta chamou a peoa de senhora.
Durante o embate, Kerline disse que Deolane tinha “mais de 40 anos” e precisava “descansar a pele”. Só, que a idade entre as duas não é tão distante, a cearense tem 31 e a pernambucana 34 anos. Nas redes sociais, o público apontou que Deolane sofreu “Etarismo” por Kerline. O assunto dividiu opiniões.
Mas o que é etarismo? 🤔
Por definição, o termo dá nome ao preconceito e à intolerância com pessoas mais velhas. Ou seja, dizer que alguém “não tem mais idade” para usar determinada roupa ou ter algum tipo de atitude é considerado etarismo. Assim como qualquer discriminação por conta da idade avançada.
Esse tipo de preconceito é mais comum entre mulheres, que são vítimas da ‘rivalidade feminina’, e se manifesta através de diferentes maneiras de abordagem ao idoso, como piadas, infantilização e atitudes de exclusão.
Galisteu chamou atenção 😲
Durante a primeira formação da Roça de A Fazenda 14, definida ontem (20), Deolane e Kerline voltaram a discutir sobre o assunto, quando Adriane Galisteu interrompeu as duas e opinou sobre a situação, deixando claro ser contra esse tipo de preconceito:
Mas idade não é conversa, né? Se a gente for fazer um papo de idade, o negócio fica feio. Nós mulheres não temos que lidar com essa questão,
disse a apresentadora.
Vale lembrar que Galisteu tem 49 anos e está no auge de sua carreira, brilhando no comando de A Fazenda e do Power Couple.