Walcyr Carrasco conseguiu mais uma vez trazer um casal gay para o centro da história de uma novela das 21h. Kelvin (Diego Martins) e Ramiro (Amaury Lorenzo) se tornaram os verdadeiros protagonistas de Terra e Paixão na Globo. Com uma trama cheia de romance, drama e humor o casal conquistou o público.
Sem perceber, o público acolheu a trama de dois homens apaixonados que lutam pelo amor em um cenário rural. Isso muitas vezes segurou a audiência e repercussão da novela. Enquanto os protagonistas tropeçavam e não encontravam química e nem motivação para que a audiência se envolvesse.
Roubaram as cenas
Assim como Felix (Solano) e Carneirinho (Tiago Fragoso) de “Viver a Vida”, o casal KelMiro rouba a cena todos os capítulos da novela das 21h. Com isso, fazem com que a trama repetitiva e sem emoção de Aline (Debora Reis) e Caio (Cauã Reymond) seja facilmente esquecida. Mas, mesmo com todos os furos de roteiro, o casal formado pelo capamga de Antonio La Selva (Tony Ramos) e o gerente do bordel de Nova Primavera tem um arco muito mais interessante.
Ramiro começa como um grande aliado do vilão e o Kelvin apenas um garçon de bordel extremamente afeminado e disposto a conquistar o “machão”. Mas, mas ao longo da trama mostram diversas camadas entre humor, suspense, romance e nessa reta final muito drama. Eles estão ligados aos outros núcleos, ajudam e atrapalham a história andar, tudo que falta no casal principal que tem uma historia onde nada muda. Tudo isso com muito carisma e talento dos atores escalados.
Agora, que a novela entra em sua reta final, fica mais evidente que o casal deve assumir de vez seu papel de protagonismo e influenciar diretamente nas últimas emoções da novela de Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. São eles que vão ajudar e resolver o sequestro de Aline, são testemunhas chave dos assassinatos de Daniel, e do mistério de quem matou Agatha e ainda com tudo isso tem as expectativa sobre a remissão de Ramiro e como esse casal deve ter seu final feliz.