A Polícia Civil segue investigando o acidente do ator Kayky Brito, atingido por um carro de aplicativo enquanto atravessava a avenida orla da praia da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, no último sábado (02). Na tarde desta segunda-feira (04), a passageira que estava no carro junto com o motorista no momento em que o atropelamento aconteceu, prestou depoimento.
A dentista Maria Estela Lima foi até a 16ª Delegacia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade, que está investigando o caso. Ela falou com os policiais e na saída de uma rápida declaração aos jornalistas que estavam acompanhando a movimentação.
Maria relatou que “o motorista estava em uma velocidade tranquila”. Ela também disse que ele “ficou abalado depois que o acidente aconteceu”.
No depoimento dentro da delegacia, no qual o G1 teve acesso, ela revelou que não estava usando o cinto de segurança. A passageira estava no banco de trás do carro, junto com a filha de 10 anos de idade. A mulher conta que “se tivesse sentido que a velocidade estava muito alta, teria colocado o cinto de segurança e que, quando o atropelamento aconteceu, ela não foi projetada para frente”. A dentista achou que teria sido uma colisão envolvendo um motociclista.
O motorista gravou a corrida
Além das imagens das câmeras de segurança do quiosque onde Kayky Brito estava se dirigindo, o motorista também pode ter gravado o exato momento do acidente. O carro dele tem câmera e a Polícia Civil vai analisar as imagens.
Na noite deste domingo (03), o Domingo Espetacular mostrou as primeiras imagens do quiosque que mostram o desespero do ator Bruno de Luca. Ele é amigo de Kayky e estava com ele no local, quando tudo aconteceu.
Novo boletim
Também na tarde desta segunda-feira (04), um novo boletim médico atualizou o estado de saúde de Kayky Brito. Segundo o Hospital Copa D’Or, ele está sedado em ventilação mecânica, ainda na UTI. O ator passou por uma cirurgia de fixação de fratura na pelve e também do membro superior direito com sucesso.