Kaky Brito foi atropelado na madrugada deste sábado (02), por um motorista de aplicativo na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, na altura do posto 6. De acordo com a Polícia Civil, o ator estava em um quiosque da praia com amigos. Ele teria ido ao carro e, enquanto atravessava pra voltar ao bar, o acidente aconteceu.
Em depoimento à polícia, o motorista contou que Kayky Brito cruzou a pista repentinamente, correndo. Ele disse que estava na faixa da esquerda e tentou desviar, jogando o carro para a faixa da direita, mas que não conseguiu evitar a colisão. O motorista contou ainda que aguardou a chegada do socorro e que o ator estava acompanhado do amigo, o também ator Bruno De Luca.
Kayky Brito foi socorrido pelos bombeiros e trazido para Hospital Miguel Couto, na Gávea, em estado grave. Ele teve fraturas em várias partes do corpo e traumatismo craniano.
Uma mulher e um bebê também estavam no carro de aplicativo. O motorista foi levado para a delegacia, fez o teste de alcoolemia, que deu negativo. Ele vai responder por lesão corporal culposa, quando não há intenção de causar danos à vítima. A Polícia Civil já pediu as imagens de câmeras de segurança que ficam perto do local do acidente.
Ainda na manhã deste sábado, o ator Dudu Azevedo visitou o amigo e se emocionou:
Eu saio otimista daqui, sai otimista, torcendo para que tudo dê certo. É uma briga, uma briga grande aí pela frente, mas vai dar tudo certo. O que nos resta é torcer, fazer as nossas orações aqui, torcer pelo nosso amigo. Para que tudo fique bem.
Dudu Azevedo
Transferência
No fim da tarde, Kayky foi transferido da unidade pública onde recebeu os primeiros socorros para o hospital particular Copa D’Or. De acordo com o último boletim, ele está sedado em ventilação mecânica e deve permanecer na UTI.
Kayky Brito tem 34 anos, é casado e pai de um menino de 1 ano. Começou a carreira de ator quando era criança e atuou em várias novelas da Globo e duas na Record. Um dos papéis de destaque foi em Chocolate com Pimenta, em 2003, quando ele interpretou a personagem Bernadete, na trama de Walcyr Carrasco.