A repórter da Jovem Pan News Katiuscia Sotomayor explicou o suposto “choro” que virou piada nas redes sociais enquanto ela participava da cobertura sobre investigações contra Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (03).
Durante o programa Morning Show, a jornalista precisou segurar as lágrimas enquanto noticiava a operação da Polícia Federal contra o ex-presidente. Nesse sentido, internautas fizeram piadas com a emoção da repórter.
No entanto, em entrevista ao Portal Estrelas do Quadradinho, Katiuscia disse que estava sofrendo com uma epicondilite, uma lesão no braço que a faz sentir muita dor.
Bati no equipamento numa correria durante a marcha dos prefeitos e fiquei um mês imobilizada. O médico diagnosticou uma epicondilite que deve durar meses pra sair, mandou tirar o gesso para não perder mobilidade e fazer fisio e acupuntura. Estou vivendo a base de remédio pra dor. Foi tão corrido e eu entrei 10 vezes ao vivo desde cedinho
disse Katiuscia Sotomayor sobre reação durante cobertura sobre investigação de Bolsonaro
Katiuscia Sotomayor é uma publicitária com mais de 27 anos de atuação na imprensa. Ela se pós-graduou em Língua Portuguesa e iniciou sua carreira na televisão em 1995, em uma afiliada da Globo.
Além disso, Katiusca foi editora-chefe do Canal Agronomia, sendo homenageada como Top 25 no Prêmio Os + Admirados da Imprensa do Agronegócio 2021. Alías, ela também foi consultora da Unesco, assessora de imprensa no Ministério da Agricultura e coordenadora de publicidade no Ministério da Educação.
Katiuscia Sotomayor teria se emocionado em cobertura sobre investigação de Bolsonaro
No momento, ela comentava sobre as reações do presidente Lula (PT) e da primeira-dama Janja no Twitter, quando sua voz começou a ficar embargada e aparentou um semblante mais triste.
“Só para concluir: a gente amanheceu com um tuíte do presidente Lula falando ‘bom dia e boa quarta-feira’ e, na sequência, a primeira-dama, Janja, também postou ‘bom dia’”, disse ela.
A aparente emoção da repórter viralizou nas redes sociais, sendo motivo de críticas e até mesmo de piadas dos telespectadores. “Segurando o choro ao vivo”, escreveu uma usuária. “O clima é de velório”, afirmou outro, em uma dos inúmeros compartilhamentos do vídeo.
Também na Jovem Pan, Bolsonaro concedeu entrevista e chegou a chorar ao negar a falsificação de documentos.