Em uma reviravolta de “Alma Gêmea” (TV Globo), Kátia (Rita Guedes) decide dar um fim ao seu romance com Rodriguez (Carlos Gregório), gerente do clube. Cansada de ser humilhada, ela arma um plano para envolvê-lo em um escândalo.
Kátia convida Gumercindo (Kayky Brito), o garçom do clube, para ir ao seu apartamento. O rapaz, sem desconfiar do plano da secretária, fica radiante ao ser recebido por sua musa da maneira com a qual sempre sonhou. No entanto, a felicidade de Gumercindo dura pouco. Quando menos espera, Rodriguez surge e flagra a secretária com o garçom.
Furioso, Rodriguez rompe com Kátia. Gumercindo tenta defender sua musa, mas Rodriguez reage e Kátia intervém. A confusão chama a atenção dos moradores do prédio, inclusive de Vera (Bia Seidl), que aparece para ver o que está acontecendo. Kátia expulsa todos, pede que Gumercindo vá embora e que Rodriguez se retire. Vera é a única que fica.
Com a justificativa de que são amigas e que trabalham juntas, Vera quer ajudar Kátia, que confessa ter armado o escândalo para dar uma lição em Rodriguez. Kátia revela ainda que seu maior sonho é ter sua filha ao lado e proporcionar-lhe uma vida melhor do que a que ela própria teve. Vera diz que a admira e a abraça, enquanto Kátia chora.
Estas cenas serão exibidas a partir desta sexta-feira (19/07) no Vale A Pena Ver de Novo, da TV Globo.