O É de Casa (TV Globo) deste sábado (17) recebeu os repentistas Juzé e Lukete, agora conhecidos como a dupla ‘Totonho’ e ‘Palmito’, de Mar do Sertão (TV Globo). Eles bateram um papo sobre o sucesso na novela e homenagearam Luiz Gonzaga.
Os artistas de Canta Pedra, na Paraíba, enalteceram o ‘rei do baião’, Luiz Gonzaga, que completaria 110 anos em 2022 se estivesse vivo. Eles cantaram “A Vida do Viajante”, como forma de gratidão e para exaltar a cultura nordestina, que guia a trama ‘das 6’. “Ele é símbolo, o rei, nada mais justo cantar uma música dele que representa tanto pra gente e sem ele com certeza não estaríamos aqui” disse Juzé.
Com os engraçados e bem desenvolvidos repentes, eles falaram sobre o reconhecimento através novela: “O negócio da fofoca é o natural do ser humano e o povo gosta de saber do que não tá ali na hora. É um presente fazer isso, fofocar em rede nacional e ainda tão pagando a gente”, brincou Juzé. “Se alguém não tá sabendo a gente tá dizendo. É a essência do nordestino, o repente, a reunião na rua”, continuou Lukete.
“O cheiro… a gente popularizou o cheiro. Tanta gente mandando esse carinho pra gente. Dai a gente começou a mandar cheiro pra todo mundo do Brasil porque a Rede Globo alcança o país de ponta a ponta. Tem sido muito boa essa reciprocidade toda”, disse Lukete.
Leia também: Murilo Benício assume namoro com Cecília Malan