A justiça juntamente com a Associação Brasileira de Televisão Por Assinatura (ABTA), está fechando o cerco para os canais de youtube que “ensinam a piratear TV por assinatura”.
Nesta sexta-feira (8) a justiça do estado de São Paulo condenou o primeiro youtuber do famoso canal “Café tecnológico”, por “promover o acesso ilegal a canais de TV por Assinatura”. O juiz Fernando Henrique de Oliveira Biolcati, da 22ª Vara Cível do Foro Central de São Paulo, determinou que o dono do canal retirasse qualquer conteúdo que viole os direitos das programadoras e prestadoras de serviço de TV por assinatura, caso ele não faça isso, sofrerá uma pena de multa diária.
-
Leia também: Afiliada da TV Cultura em Pernambuco lança aplicativo com conteúdos exclusivos da emissora
Além da remoção do Youtube e Facebook, o canal “Café Tecnológico” pagará uma multa referente ao prejuízo que causou às empresas, todo esse tempo que passou “ensinando” como piratear TV por assinatura.
Não há informações sobre a possibilidade de recorrer da decisão, para o Juiz, o youtuber tinha o “intuito claro de guiar os frequentadores de suas páginas na rede no sentido da obtenção de acesso aos conteúdos restritos dos associados da requerente”.
Limpeza
E não para por aí, a associação informou que está de olho, vasculhando todo e qualquer conteúdo em várias plataformas sociais e sites, caso encontre algum tutorial explicando como piratear os canais de TV por assinatura, serão movidas ações contra os proprietários.