O ator Juliano Cazarré abriu o coração e falou sobre os momentos difíceis que passou com Maria Guilhermina, sua filha caçula. A menina, de atualmente 1 ano, nasceu com Anomalia de Ebstein, uma doença rara que afeta o coração, passou por cirurgias para a correção do problema e atualmente respira através de um um tubo de traqueostomia.
Em entrevista à revista Quem, Cazarré revelou que Maria Guilhermina chegou a sofrer uma parada cardíaca e precisou até mesmo ser ressuscitada pelo médicos. Com o ocorrido, ela se tornou pneumopata e neuropata, com problemas no pulmão e sistema nervoso.
“Ela fez uma operação no coração e sabíamos que depois de tanto tempo faria outra para corrigir a válvula. Mas, neste meio tempo, ela teve uma piora e uma parada cardíaca. Foi ressuscitada e isso deixou o quadro dela mais grave do que era”, contou.
O ator então comentou detalhes do tratamento atual: “Precisamos recuperar a capacidade dela de respirar sozinha e ir melhorando a cognição e coordenação motora. Ela tem que ser muito estimulada para chegar o mais longe possível e, se Deus quiser, um dia ver ela correndo no jardim, brincando, indo para a escola, comendo sozinha”.
Recentemente, Leticia Cazarré, esposa do ator, contou sobre um susto que passou com a menina. Devido a uma intercorrência, Maria Guilhermina acabou ficando por quase uma hora sem o tubo de traqueostomia, algo perigoso para o quadro dela. Apesar disso, a menina foi avaliada pelos médicos e ficou bem.
Leia também: Chay Suede revela ‘calça cag*da’ nos bastidores de Travessia