Durante o início do Morning Show desta quarta-feira (09), na Jovem Pan News, o apresentador Paulo Mathias leu um editorial do Grupo Jovem Pan, repudiando qualquer ação ou manifestação em defesa do nazismo.
O Grupo Jovem Pan repudia qualquer ação ou manifestação em defesa do nazismo e suas ideas. Somos veementemente contra a perseguição a qualquer grupo por questões étnicas, religiosas, raciais ou sexuais. No exercício diário de informar e esclarecer a nossa audiência, prezamos pelo livre debate de ideias, mas não endossamos qualquer tipo de manifestação que leve ao discurso de ódio e reforce ideias que remetam ao episódio da nossa história, que deve ser lembrado como símbolo de um erro da humanidade e que jamais deve ser repetido. Nossos comentaristas têm independência para emitir opiniões, respeitando os limites da lei. Opiniões estas que não refletem as posições do Grupo Jovem Pan
diz o editorial
A ação ocorreu após o comentarista Adrilles Jorge fazer um gesto semelhante ao “Sieg Heil”, conhecido por ser uma saudação nazista, no final da edição de ontem (08) do programa Opinião. Eles debatiam os desdobramentos do Caso Monark e a acusação de apologia ao nazismo, após comentários feitos na transmissão do Flow Podcast da última segunda-feira (07).
Leia também: Caso Monark ganha destaque no Jornal Nacional: “Perplexidade e revolta”