Uma notícia pegou de surpresa o ator português José Condessa. A informação de que ele teria abandonado a novela das sete ‘Salve-se Quem Puder‘, que teve suas gravações paralisadas por causa da pandemia do novo coronavírus, foi veiculada por uma coluna que faz parte do Grupo Globo e acabou ganhando ainda mais força. No entanto, a emissora já sabia dos compromissos do ator e confirmou que ele não abandonou a novela.
Intérprete de Juan, Condessa foi estampado em manchetes como quem teria largado a novela da Globo no meio de uma quarentena, para protagonizar uma nova novela da TVI em Portugal. Contudo, a emissora brasileira já sabia dos compromissos do ator e assinou contrato por obra, sabendo que quando as gravações da novela das sete chegassem ao fim, o ator deixaria a emissora rumo à novos projetos em seu país.
“O ator já tinha compromissos assumidos em Portugal para quando terminasse ‘Salve-se Quem Puder’. Com a Pandemia, os cronogramas de gravação foram afetados e o ator não terá como terminar a novela. A Globo já estava ciente do compromisso do ator, mas não foi possível conciliar as agendas, infelizmente“, enfatizou a TV Globo.
Ciumeira
Muito antes de estrear no Brasil, o galã português já causava ciúmes nos bastidores da Globo, algo que só teria se acentuado como passar do tempo. Mas a notícia do suposto “furo” no contrato deixou o ator preocupado e ele rebateu a colunista Patricia Kogut.
“Fiquei muito surpreso com a notícia, é uma nota muito séria. Por isso achei importante respondê-la. Ela coloca em dúvida coisas muito preciosas para mim: minha palavra e o meu trabalho, que é algo que eu tenho muito respeito“, informou ele ao Hugo Gloss.
José Condessa ainda agradeceu a Globo e o elenco da novela e elogiou o autor Daniel Ortiz: “Eu tenho uma gratidão imensa… é uma firgura muito importante na minha trajetória e quero registrar meu agradecimento a ele“, disse.
Leia também: Ex-Globo e Record TV, ator aparece transtornado em “boca” no Rio