Um grupo de manifestantes bolsonaristas atacaram e agrediram uma equipe de jornalistas do jornal ‘O Tempo‘, na manha desta sexta-feira (06). Os profissionais acompanhavam a ação de desmonte de acampamento golpista em Belo Horizonte (MG), quando foram hostilizados fisicamente e verbalmente pelos apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), ex-presidente derrotado nas Eleições 2022.
Imagens registradas pela TV Globo, e disponibilizadas pelo portal G1, mostram o repórter o cinegrafista envolvidos em uma discussão, ao redor de vários manifestantes. Na sequência, uma mulher, com uma bandeira do Brasil enrolada no pescoço, se aproximou do local e jogou o equipamento de um dos profissionais no chão.
Com o ocorrido, o jornalista reagiu, se dirigiu até a mulher e a pegou pelo braço. Neste momento, os profissionais da imprensa passaram a ser atingidos por socos, chutes e empurrões. As agressões também atingiram profissionais da rádio 98 FM e da Band Minas, levando inclusive um deles ao chão.
Uma equipe da Guarda Militar veio até o local e apartou a confusão. Ao G1, os jornalistas informaram que irão registrar boletim de ocorrência. Em nota, a Sempre Editora, responsável pelo jornal O Tempo, lamentou o ocorrido.
Lamentamos profundamente os atos de violência sofridos por integrantes de nossas equipes de reportagem, um repórter e um cinegrafista, especialmente, que cobriam a retirada do acampamento de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro em frente à 4ª Região Militar do Exército Brasileiro, na Raja Gabaglia, em ação determinada pela Prefeitura de Belo Horizonte. Neste momento, em conjunto com os profissionais agredidos e com o departamento jurídico, a empresa estuda medidas judiciais cabíveis contra os agressores
afirmou o comunicado da empresa
Leia também: Âncora da Globo é vítima de racismo em shopping: “Entregador?”