A repórter Lívia Baral é mais um desfalque na TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará, a insatisfação com a emissora seria um dos motivos que fez a jornalista abraçar uma chance na TV Cidade, afiliada da Record TV no mesmo estado.
Embora a saída de Lívia tenha causado surpresa em muita gente, o Portal Alta Definição ouviu fontes que informaram sobre o clima tenso na afiliada da Globo, intensificado após o pedido de demissão do narrador Kaio Cézar. Vale lembrar ainda que, no início do mês de novembro a apresentadora Taís Lopes também deixou a VM e foi anunciada como a nova contratação da CNN Brasil.
Ainda de acordo com informações obtidas com exclusividade, Lívia Baral já tinha sondado uma oportunidade na TV Cidade, mas só agora foi chamada. A profissional vai para edição da afiliada da Record TV, e deve aparecer em breve nas reportagens locais. Lívia também descartou a informação de que vai substituir a apresentadora Bianca Saraiva no comando do Jornal da Cidade, divulgada pelo Notícias da TV.

De acordo com o mesmo site, Bianca teria sido contratada pela Record TV devido ao seu excelente desempenho na apresentação da edição de sábado do Fala Brasil. Procurada pelo Portal Alta Definição, a apresentadora afirmou que se sente honrada com o carinho da torcida, mas que ainda não recebeu o convite da Record TV.
Demissões
Também nesta segunda-feira (11), foi confirmada as demissões do diretor institucional do Sistema Verdes Mares, Paulo César Norões e também da sua esposa, a jornalista Simone Morais. O executivo era considerado uma dor de cabeça na emissora por ter sido responsável pelo pedido de demissão de Kaio, gerando um processo milionário na afiliada da Globo.
Para a imprensa, a TV Verdes Mares soltou o seguinte comunicado: “Comunicamos hoje que o Sr. Paulo César Norões não faz mais parte do Sistema Verdes Mares. Agradecemos ao Sr. Paulo César Norões por sua contribuição durante os 30 anos em que trabalhou conosco e desejamos sucesso em sua trajetória”.