A jornalista Cristina Ranzolin se recusou a saudar e dar ‘Boa Tarde’ aos telespectadores e ao apresentador Cesar Tralli, durante o Jornal Hoje (TV Globo) desta quarta-feira (06). Ela falava ao vivo da cidade de Roca Sales, no Rio Grande do Sul, uma das mais atingidas pelo ciclone que assola o estado e já matou pelo menos 31 pessoas.
Mais cedo, Ranzolin já havia apresentado o Jornal da Almoço (RBS TV) direto do local e também entrou ao vivo no Jornal Hoje para atualizar informações da tragédia. A jornalista afirmou que a cidade está em um “cenário de guerra” e por isso “não tinha condições” de saudar o público de casa.
“Tralli, nós chegamos aqui no meio da manhã na cidade de Roca Sales. Eu confesso que eu não tenho condições de dizer ‘Bom Dia’ ou ‘Boa Tarde’ para você ou para os nossos telespectadores. Porque o que nós vimos aqui é um cenário de guerra. É um caos na cidade, que está destruída”, iniciou ela.
Ranzolin seguiu contando outros detalhes: “Nós vimos ruas com todas as casas destruídas. Eu estou falando de sobrados de dois andares, em que a água subiu e passou do telhado”.
A TV Globo acompanhou ao longo de toda a manhã os desdobramentos da “maior tragédia natural” na história do estado. O apresentador Cesar Tralli realizou entradas ao vivo no Encontro e Mais Você. A RBS TV, afiliada no estado, cortou a parte final do programa de Ana Maria Braga e exibiu uma edição estendida do Jornal do Almoço, com uma cobertura especial da tragédia.