O jornalista Cláudio Prisco Paraíso, da SCC, afiliada do SBT em Santa Catarina, defendeu os radicais bolsonaristas que vandalizaram Brasília no último domingo (08), em uma tentativa de golpe. Durante participação em um telejornal local, o comentarista político rebateu o título de “terrorista”, atribuído aos manifestantes, e também atacou Alexandre de Moraes, ministro do STF, chamando o de “encarnação do capeta”.
Para o jornalista, os bolsonaristas presos não são “terroristas” porque estiveram “rezando” durante a prisão. Ele também afirmou que houve desrespeito aos Direitos Humanos durante as atuações pela Polícia Federal.
Esses são os terroristas, segundo o governo, Polícia Federal e tantos outros. Mil e duzentos, que estavam acampados diante do Quartel-General do Exército em Brasília, que foram presos, e que só hoje, depois de mais de 24 horas, sem banheiro, no calor, comida e bebida só receberam depois de 12 horas… Várias pessoas passaram mal… Só hoje, que metade deles, mulheres, crianças, grávidas, idosos e doentes foram liberados… Esses são os terroristas, rezando durante a prisão, onde os Direitos Humanos não foram respeitados… Quem está em presídio foi muito mais bem tratado e respeitado do que eles
afirmou Cláudio Prisco Paraíso
Na sequência, ainda revoltado com o assunto, o comentarista disparou contra Alexandre de Moraes. Ele afirmou que o ministro do Superior Tribunal Eleitoral adotou um comportamento de “tirano”, além de ser “um pobre de espírito” e representar “a encarnação do capeta”.
O vídeo que as falas do comentarista esteve no disponível no YouTube da afiliada durante algum tempo. No entanto, com o tamanho da repercussão negativa, o link se tornou privado.
O Portal Alta Definição tentou contato com o SBT pedindo um posicionamento oficial sobre o assunto, mas até o momento não obteve resposta. Caso haja, o texto sofrerá atualização.
Leia também: Zileide Silva desabafa no JN: “A democracia venceu”