Conhecida por ter apresentado o Jornal Nacional no rodízio em comemoração aos 50 anos, a jornalista Ellen Ferreira voltou a virar notícia após um caso complexo se tornar público. Ela afirmou ter sido demitida da Rede Amazônica, afiliada da TV Globo em Roraima, justamente após ter denunciado os constantes assédios que estaria sofrendo pelo ex-diretor de jornalismo do canal.
Ao Metrópoles, a jornalista revelou que ele era conhecido como o “João de Deus da redação”, que humilhava profissionais, de negros a gay. “Edison Castro é um psicopata que já havia passado pelas redações de Goiás, Maranhão e Tocantins. Homofóbico, racista, gordofóbico. Praticava assédio moral e sexual, deixou toda a equipe doente. Uma moça da TV Anhanguera (Goiás) chegou a tentar se matar por causa dele. Debochava de um repórter que era gay. Chamou o cabelo de uma repórter negra de moita feia“.
“Ele era o cão”
O Portal Alta Definição recebeu um relato anônimo, onde além de elogiar o trabalho da colega, também confirma que Ellen estaria sofrendo muito: “Ela contava que ele era o “cão”, que a oprimia. Ela gravava o programa querendo chorar“, disse.
Segundo o mesmo relato, o ex-diretor ameaçava o tempo todo demitir a apresentadora: “Se ela errasse uma palavra, era chamada de “burra” por ele. Além de dizer que ela estava gorda, que se vestia mal coisas desse tipo“. Sem entrar em detalhes, a mesma pessoa afirmou que Ellen é muito talentosa, mas a Rede Amazônica é “problemática”.
Foi com base nisso que Ellen Ferreira decidiu enviar um e-mail para Ali Kamel, diretor de jornalismo da Globo, contando tudo o que estava acontecendo. Contudo, a jornalista acabou sendo demitida e desabafou: “Meu sonho foi interrompido. Agora, estou demitida. Eu lutei por uma equipe. Fiz o que foi necessário para acabar com aquela palhaçada e faria de novo. Acabaram com meu sonho, mas eu tenho saúde e vou conseguir me recuperar“.
O Portal Alta Definição procurou a Rede Amazônica por e-mail, mas até o fechamento desta matéria não recebemos nenhuma resposta.
Leia também: Haja Coração é confirmada pela Globo como a substituta de Totalmente Demais